quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MULHERES DE ARGILA


As mulheres de argila, elas são nada máis que a manifestacão de um instante, de um momento, em que miha feminidade se manifesta, dando forma ao sentimento, e ser MULHER!!!!!
Antigas culturas sempre moldaram as mulheres, com a suas formas generosas a arredondadas, mostrando claramente o seu lado femenino, voluptuosas, como querendo chamar a atencão a éste lado de MÃE, que dá vida e a reparte de uma forma farta!!!!!
As deusas de antigas culturas,na Africa e em América Latina as Venus déles sempre foram mulheres de argila com exageradas formas, cuanto mais generosas maís atraentes.
Na cultura Valdivia, considerada a primera cultura que inició a produccão de cerámica em série, em America do Sul, foi descoberta pelo Arqueologo ecuatoriano Victor Emilio Estrada, que encontrou a VENUS VALDIVIA, figurilla representada por uma farta forma femenina, como a deusa da abundancia, da fertilidade, dos povos que habitabam, nessa região. A prova de carbono 14 deu como resultado que ela tinha mais de seis mil anos A.C. o que prova a antiguedade desta cultura de ceramistas na costa ecuatoriana.
e é por isto que sempre foi meu desejo rescatar estas representacões da alma femenina nos povos antigos do meu país Ecuador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário